Escritas ao Sul: Oficina de Criação Literária acontece no CHC

Início / Categoria Acontece / Acontece / Escritas ao Sul: Oficina de Criação Literária acontece no CHC

Escritas ao Sul: Oficina de Criação Literária acontece no CHC

Ministrante: Luciana Urbim

O sul é mais do que mera localização geográfica. A partir desse pensamento e através de práticas de escrita criativa e da reflexão sobre o tema, a oficina propõe um momento de pausa sobre a poética sulina na literatura, viajando ao coração do pampa em busca de inspiração para uma tarde de criação, repleta de leituras e escritas.

Inspirados pelo imaginário do sul, os participantes serão instigados a produzir textos de ficção e não ficção a respeito do espaço sulino, a partir de memórias e experiências, do lado de cá de uma linha invisível, pois como sugere Vitor Ramil, o sul não está “à margem de um centro, mas no centro de uma outra história”.

 

                  19 de outubro de 2019
Carga horária: 3 horas
1 encontro
Horário: das 15h às 18h
Classificação: 16 anos
Pré-requisito: não há pré-requisito obrigatório

 

PROGRAMA:
– Criar um ambiente intimista, com a finalidade de propiciar uma tarde de exercícios de escrita, leituras e práticas criativas;
– Propiciar uma produção individual através de técnicas e exercícios para desbloquear e desenvolver a escrita de textos curtos em prosa, de ficção ou não (contos, crônicas, textos memorialistas);
– Desenvolver o potencial criativo de cada um, auxiliando a instrumentalizar escritores iniciantes;
– Oferecer aos interessados a oportunidade de desenvolverem sua escrita e exercitarem a criatividade narrativa.

 

Investimento

R$ 80 (+ taxa de operação)

Currículo

Luciana Urbim possui formação em Jornalismo e Letras, com Especialização em Leitura e Produção Textual e Mestrado em História da Literatura/ Ex-aluna da Oficina de Criação Literária do professor Assis Brasil/ PUCRS. Escritora, professora, revisora e produtora de conteúdos no Laboratório do Texto. Contos e poesias publicados nas antologias Caixa de Pandora, Escrevendo mulheres, Poemas no ônibus e Caleidoscópio.

 

Tradução
[google-translator]
Entre em contato

Não está legível? Troque o texto. captcha txt

Digite e pressione "Enter" para realizar sua busca