Parceria CHC e Bienal do Mercosul!

Início / Categoria Acontece / Agenda / Parceria CHC e Bienal do Mercosul!

Parceria CHC e Bienal do Mercosul!

O CHC é parceiro do Programa Educativo da 12° Bienal de Artes Visuais do Mercosul e receberá duas atividades que fazem parte do TERRITÓRIO KEHINDE. A proposta da ação, que percorrerá as cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul e Pelotas, é promover debates, rodas de conversa e construção coletiva de saberes a partir de diferentes assuntos ligados à temática do feminino, à arte e à educação.

 

PROGRAMAÇÃO NO CHC:

08/10/2019
19h | Porto Alegre | CHC Santa Casa

>> Os femininos e o pensamento curatorial da Bienal 12
Com Andrea Giunta e Fabiana Lopes
Com a presença da curadora geral Andrea Giunta e dos curadores Fabiana Lopes e Igor Simões, a mesa abrirá uma primeira conversa com o público sobre a Bienal 12

 

 

>> Educativos, Mostras e Docências em Artes Visuais: Lugares de Criação

Com Carmen Capra, Luciana Loponte e Celina Alcântara
Espaços educativos, Arte, salas de aula, criação. As trocas são indispensáveis e sua relação se dá (ou deveria) em constante afinidade com mostras, salas de exposição, salas de teatro, salas de aula. As relações entre esses espaços de construção de saberes a partir da perspectiva da criação são o rumo desse encontro formado por professoras com atuação acadêmica que inscrevem suas perspectivas educativas e poéticas.

 

 

31/10/2019

Das 10h às 18h | Porto Alegre | CHC Santa Casa

>> As Instituições de Arte e os educativos

Com Mônica Hoff, Carla Batista e Marga Kremer

Os educativos das instituições de artes visuais têm se configurado como uma usina de saberes e lugares que permitem que as próprias instituições pensem a si mesmo. No entanto, como se dá essa escuta e fala? Qual o lugar do educativo na criação do desenho institucional?

 

>> Mediações e mediadores, professoras e professores

Com Mônica Hoff, Carol Mendoza e Larissa Fauri

Estar entre, estar com, estar a partir e apesar. Ver juntos e mover. Professores e mediadores se encontram nos lugares onde falam as mostras e as salas de aula. O espaço expositivo e além são uma zona de aproximação e distanciamento desses dois agentes. Como essas relações se dão? O que cada uma tem a dizer a outra? Afinal como criar formas de cooperação entre a docência em arte e a mediação em espaços de exposição?

 

>> A sala de aula como espaço de criação e sabotagem

Com Carmen Capra e Estêvão da Fontoura

Se a sala de aula é o lugar onde se costuram saberes em arte, ela também o espaço que pode sabotar aquilo que está sedimentado. Como a arte e a educação se encontram ou podem se encontrar na prática da docência em artes visuais? A sala de aula de arte é o lugar de afirmação ou de questionamento da arte como território?

 

>> As inscrições podem ser feitas AQUI >>

Para acessar a programação completa das atividades que ocorrerão até o mês de novembro, clique AQUI.

 

 

Tradução
[google-translator]
Entre em contato

Não está legível? Troque o texto. captcha txt

Digite e pressione "Enter" para realizar sua busca