21º PORTO VERÃO ALEGRE NO CHC: Beatles em Concerto

Início / Categoria Acontece / Acontece / 21º PORTO VERÃO ALEGRE NO CHC: Beatles em Concerto

21º PORTO VERÃO ALEGRE NO CHC: Beatles em Concerto

Há 57 anos surgia o mais famoso grupo da história da música popular. Um grupo que existiu por apenas 10 anos e deixou uma das mais importantes coleções de canções que se tem notícia na história do rock.

Sua música ajudou a quebrar os paradigmas de comportamento de uma geração e balançou as estruturas de uma sociedade fechada em idéias reacionárias. A magia dos Beatles ignorou diferenças de raça, idade ou classe social.
Eles atravessaram a transversal do tempo. Suas canções passaram de geração para geração e estão mais vivas do que nunca. Para se ter uma idéia, numa época que a venda de cds despencou provocada pelo “baixar música da internet”, o atual lançamento em cd da coleção completa e remixada de seus discos, quebrou todos os recordes de venda. Ganharam o espetáculo Love com o Cirque du Soleil em Las Vegas e também o desenvolvimento do videogame Rock Band. Os Beatles terminaram em 1970 mas em pleno século XXI continuam mais vivos do que nunca.

A música do quarteto de Liverpool é tão atual hoje quanto há anos atrás. Uma viagem mágica que se renova constantemente e ganha um número cada vez maior de fãs. Jovens que nasceram muito depois da beatlemania e que simplesmente adoram suas músicas. Qual o segredo? Provavelmente não tenhamos uma única resposta para esta pergunta. O talento, o trabalho musical cuidadosamente guiado por George Martin, a diversidade de suas canções, a inovação, a ousadia, o estar no momento certo na hora certa enfim, podemos procurar por muitas explicações e descobrir que todas, provavelmente, são verdadeiras.

O legado que nos foi deixado por John, George, Paul e Ringo está aí, presente em nossas vidas e merece ser desfrutado. Beatles em Concerto, através dos arranjos de Daniel Wolf se utiliza da linguagem erudita para tocar a música dos Beatles. Uma releitura e uma visita a este universo pelo simples prazer de se fazer boa música. Ayres Potthoff (flauta), Daniel Wolff (violão) e Rodrigo Alquati (cello), se unem para uma viagem ao mundo mágico da música dos Beatles.

Afinal como bem disse Paul McCartney: “O segredo é nunca deixar de fazer o que você ama”.

 

17 a 19 de janeiro de 2020
Horário: 21h
Duração: 1’10
Classificação: Livre

 

Ingressos

AQUI

 

 

FICHA TÉCNICA

Autor: Ayres Potthoff, Daniel Wollf; Rodrigo Alquati
Direção: Ayres Potthoff, Daniel Wollf; Rodrigo Alquati
Elenco: Ayres Potthoff (flauta), Daniel Wollf (violão); Rodrigo Alquati (violoncelo)

 

 

Tradução
[google-translator]
Entre em contato

Não está legível? Troque o texto. captcha txt

Digite e pressione "Enter" para realizar sua busca