21º PORTO VERÃO ALEGRE NO CHC: Beatles em Concerto

Início / Categoria Acontece / Acontece / 21º PORTO VERÃO ALEGRE NO CHC: Beatles em Concerto

21º PORTO VERÃO ALEGRE NO CHC: Beatles em Concerto

Há 57 anos surgia o mais famoso grupo da história da música popular. Um grupo que existiu por apenas 10 anos e deixou uma das mais importantes coleções de canções que se tem notícia na história do rock.

Sua música ajudou a quebrar os paradigmas de comportamento de uma geração e balançou as estruturas de uma sociedade fechada em idéias reacionárias. A magia dos Beatles ignorou diferenças de raça, idade ou classe social.
Eles atravessaram a transversal do tempo. Suas canções passaram de geração para geração e estão mais vivas do que nunca. Para se ter uma idéia, numa época que a venda de cds despencou provocada pelo “baixar música da internet”, o atual lançamento em cd da coleção completa e remixada de seus discos, quebrou todos os recordes de venda. Ganharam o espetáculo Love com o Cirque du Soleil em Las Vegas e também o desenvolvimento do videogame Rock Band. Os Beatles terminaram em 1970 mas em pleno século XXI continuam mais vivos do que nunca.

A música do quarteto de Liverpool é tão atual hoje quanto há anos atrás. Uma viagem mágica que se renova constantemente e ganha um número cada vez maior de fãs. Jovens que nasceram muito depois da beatlemania e que simplesmente adoram suas músicas. Qual o segredo? Provavelmente não tenhamos uma única resposta para esta pergunta. O talento, o trabalho musical cuidadosamente guiado por George Martin, a diversidade de suas canções, a inovação, a ousadia, o estar no momento certo na hora certa enfim, podemos procurar por muitas explicações e descobrir que todas, provavelmente, são verdadeiras.

O legado que nos foi deixado por John, George, Paul e Ringo está aí, presente em nossas vidas e merece ser desfrutado. Beatles em Concerto, através dos arranjos de Daniel Wolf se utiliza da linguagem erudita para tocar a música dos Beatles. Uma releitura e uma visita a este universo pelo simples prazer de se fazer boa música. Ayres Potthoff (flauta), Daniel Wolff (violão) e Rodrigo Alquati (cello), se unem para uma viagem ao mundo mágico da música dos Beatles.

Afinal como bem disse Paul McCartney: “O segredo é nunca deixar de fazer o que você ama”.

 

17 a 19 de janeiro de 2020
Horário: 21h
Duração: 1’10
Classificação: Livre

 

Ingressos

AQUI

 

 

FICHA TÉCNICA

Autor: Ayres Potthoff, Daniel Wollf; Rodrigo Alquati
Direção: Ayres Potthoff, Daniel Wollf; Rodrigo Alquati
Elenco: Ayres Potthoff (flauta), Daniel Wollf (violão); Rodrigo Alquati (violoncelo)

 

 

Postagens Recomendadas
Tradução
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não está legível? Troque o texto. captcha txt

Digite e pressione "Enter" para realizar sua busca