Cemitério da Santa Casa de Porto Alegre: 170 anos e muuuita história pra contar.

Início / Categoria Acontece / Acontece / Cemitério da Santa Casa de Porto Alegre: 170 anos e muuuita história pra contar.

Cemitério da Santa Casa de Porto Alegre: 170 anos e muuuita história pra contar.

Em 06 de abril, o Cemitério da Santa Casa de Porto Alegre completa 170 anos de fundação. Desde 1850, é um espaço que conserva patrimônio funerário e muito das transformações sociais, econômicas, políticas e culturais de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul.

Atualmente,  com cerca de 10 hectares  e 40 mil jazigos, é o mais antigo em atividade no Sul do país.  São muitas memórias que convida para uma viagem no tempo. Inclusive, a origem da construção do cemitério, em 1850, foi o tema desta semana, no  #episódio2 do Podcast do CHC Santa Casa.

🎧 CLIQUE AQUI PARA OUVIR EPISÓDIO COMPLETO

 

* Essa publicação faz parte da programação #CHConecta, que disponibiliza conteúdos especiais e inéditos (incluindo espetáculos de teatro, shows de música, podcasts, playlists e textos com curiosidades do acervo, acontecimentos históricos e artísticos), gratuitamente, nas plataformas digitais do CHC Santa Casa. Siga os perfis do CHC no FacebookInstagramSpotify e YouTube para acompanhar!

 

Postagens Recomendadas
Tradução
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não está legível? Troque o texto. captcha txt

Digite e pressione "Enter" para realizar sua busca