CHC participa de programação da 13ª Primavera dos Museus

Início / Categoria Acontece / Agenda / CHC participa de programação da 13ª Primavera dos Museus

CHC participa de programação da 13ª Primavera dos Museus

O CHC Santa Casa participa da programação da 13ª Primavera dos Museus, evento coordenado pelo Ibram e que acontece anualmente, com diferentes temas. Em 2019, a abordagem propõe ” Museus por dentro, por dentro dos museus”, e ocorrerá entre 23 e 29 de setembro.

Em Porto Alegre, além do CHC Santa Casa, fazem parte de uma programação conjunta e especial a Fundação Iberê Camargo, o MARGS e o Memorial do RS, com a parceria do Coletivo Artikin. Trata-se de uma oportunidade única de conhecer os museus por dentro, com visitas ao longo da semana que contemplarão áreas pouco vistas, como os acervos e reservas técnicas das instituições, além de atividades para todos os públicos.

 

PROGRAMAÇÃO DO CHC SANTA CASA NA 13ª Primavera dos Museus

24.09 (terça) — visitas mediadas CHC Santa Casa
A ação propõe visitação, em dois horários (10h e 13h30), nos diferentes espaços do CHC Santa Casa (átrio, arquivo, biblioteca, galerias, museu, teatro). Durante a visita serão abordados temas relacionados à constituição do CHC enquanto espaço multicultural, seus serviços, sustentabilidade, projeto arquitetônico, trajetória histórica da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

Horário: 10h e 13h30 (duração de cerca de 2h por visita)
Local: CHC Santa Casa (Av. Independência, 75, Bairro Independência)
Inscrições gratuitas AQUI

28.09 (sábado) — visita mediada Cemitério da Santa Casa

Considerado um museu a céu aberto, o Cemitério da Santa Casa, além de ser uma atração turística da cidade de Porto Alegre, é o mais antigo em funcionamento da cidade, localizado no bairro Azenha, é um importante espaço de memória e de representações políticas, sociais, econômicas e culturais do Estado. Por meio das esculturas situadas nos jazigos e, das próprias sepulturas, histórias de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul podem ser contadas. O conjunto dos monumentos de arte cemiterial é patrimônio da cidade e do Estado. Eles são relevantes, não só por sua beleza e sentido artístico, mas também por expressarem as transformações culturais promovidas ao longo do tempo. Percorrer suas ruas e alamedas é um convite ao reconhecimento deste patrimônio, legado de gerações.

Horário: 9h30 (duração de cerca de 2h)
Local: Cemitério da Santa Casa (Av. Prof. Oscar Pereira, 423, Bairro Azenha)
Inscrições no local, contribuição de R$ 10,00 (meia-entrada para estudantes e idosos).

INSCRIÇÕES ANTECIPADAS CLIQUE ABAIXO:

(No local, inscrições limitadas e por ordem de chegada, respeitando o limite de capacidade).

 

Mais informações completas das atividades AQUI.

 

 

 

Postagens Recomendadas
Tradução
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não está legível? Troque o texto. captcha txt

Digite e pressione "Enter" para realizar sua busca