CICLO DE PALESTRAS: HISTÓRIAS DA SAÚDE – MÉDICOS SEM FRONTEIRAS: EXPERIÊNCIA DE UMA CIRURGIÃ

Início / Categoria Acontece / Agenda / CICLO DE PALESTRAS: HISTÓRIAS DA SAÚDE – MÉDICOS SEM FRONTEIRAS: EXPERIÊNCIA DE UMA CIRURGIÃ

CICLO DE PALESTRAS: HISTÓRIAS DA SAÚDE – MÉDICOS SEM FRONTEIRAS: EXPERIÊNCIA DE UMA CIRURGIÃ

A organização de ajuda médica humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF), atua em mais de 70 países em diversos contextos. Criada em 1971, da união de médicos e jornalistas, o MSF também tem como objetivo tornar público as situações que vivencia (epidemias, catástrofes e também quando há violação dos direitos humanos). A palestrante falará sobre esta organização e a experiência nas missões que participou, em diferentes contextos e países.

11 de setembro
Horário: 18h30
ENTRADA FRANCA

Novo local do evento: Anfiteatro Hugo Gerdau

 

   Palestrante: Maria Fernanda Oliva Detanico
Médica formada pela UFRGS. É cirurgiã geral, do trauma e cirurgiã do aparelho digestivo. Médica cirurgiã do Hospital Cristo Redentor e do HPS- Canoas. Em 2009, no último ano de residência médica, foi aprovada na seleção para integrar a organização MSF. Ingressou no Médicos Sem fonteiras em 2010, sendo a primeira missão no Haiti, após o terremoto. Após, foram mais de sete missões no Iraque, Sudão do Sul, Paquistão, República Centro Africana e Libia.

Inscrições

Vagas limitadas

 

Postagens Recomendadas
Tradução
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não está legível? Troque o texto. captcha txt

Digite e pressione "Enter" para realizar sua busca