Exposição “Existência” – Pinturas e instalação de Cristie Boff

Início / Categoria Acontece / Acontece / Exposição “Existência” – Pinturas e instalação de Cristie Boff

Exposição “Existência” – Pinturas e instalação de Cristie Boff

Exposição Existência

Artista: Cristie Boff 
Curadoria: Rochele Zandavalli

 

Visitação: até 16 de fevereiro de 2020

Terças a sábados, das 9h às 18h

Domingos e feriados, das 14h às 18h

Entrada franca

No contemporâneo a arte tem sido frequentemente definida em relação a procedimentos que buscam dar corpo a questões menos palpáveis, de ordem mental. Se no período clássico a tela era um suporte no moderno vimos movimentos feitos pelos artistas que assumiram a planaridade da pintura, discutindo seus elementos constitutivos, para depois os desconstruir. Alguns artistas, para tanto, passaram a apresentar a própria superfície e os materiais pictóricos como obra.  O intuitivo processo de Cristie Boff trata desses questionamentos quando busca ir além da própria matéria que o constitui. A artista está interessada em extrapolar limites em sua produção. Além do simbolismo diretamente ligado à ideia de transcendência, o faz quando opta pela linha do horizonte que extravasa o formato da tela e sugere uma continuidade no espaço, no mundo. Cristie pinta infinitamente o infinito. A ausência de moldura é evidência dessa vontade de expansão.

(trecho do texto da curadora Rochele Zandavalli)

 

Cristie Boff nasceu em Porto Alegre, RS, Brasil. Reside e trabalha em Florença, Itália, onde na década de 90 cursou desenho e pintura na Academia Italiana, formando-se mais tarde na Academia de Belas Artes de Florença. Participa de exposições na Itália e no Brasil. Tem obras em acervos particulares em Porto Alegre, Caxias do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Florença.
A pintura a óleo, preferência em sua produção, consiste em utilizar uma técnica particular e acima de tudo, um material incomum: cola de coelho, que ela mesma prepara sobre o avesso do algodão. Quando uma tela é tratada dessamaneira, no momento da pintura, resultarão pequenas imperfeições, manchas aleatórias de “não-pintura”, característica presente nas paisagens que cria.

 

 

Ficha Técnica

Artista
Cristie Boff

Curadoria
Rochele Zandavalli

Produção Executiva
Viviane Possa – Genuinaobra

Produção do Vídeo
Alexandre Copês

Design
Gus Bozzetti

Montagem da Exposição
Luiz Felipe Schulte – Montaria

Produção CHC Santa Casa
Ana Adams de Almeida
Julia Corso
Renata Fortes Meirelles
Thais Silveira
Vanessa Freitas Rodrigues

Realização
CHC Santa Casa

Produção
Genuinaobra

Tradução
[google-translator]
Entre em contato

Não está legível? Troque o texto. captcha txt

Digite e pressione "Enter" para realizar sua busca