[PALESTRA ONLINE 13/11] Sexta-feira 13: Lendas da Rua do Arvoredo no #CHConecta

Início / Categoria Acontece / Acontece / [PALESTRA ONLINE 13/11] Sexta-feira 13: Lendas da Rua do Arvoredo no #CHConecta

[PALESTRA ONLINE 13/11] Sexta-feira 13: Lendas da Rua do Arvoredo no #CHConecta

O CHC Santa Casa transmite, às 19h do dia 13/11, a live Sexta-feira 13, que irá abordar os crimes da rua do Arvoredo (atual rua Fernando Machado) que ocorreram ente 1863 e 1864, e que reverberam até hoje na sociedade portoalegrense. Ao longo desses anos, diversas produções audiovisuais, literárias e teatrais contribuíram para o imaginário social, criando lendas e variadas versões dessa história.

Na live serão abordadas desde as lendas criadas em torno do acontecido, até os vestígios existentes em documentos históricos (ocorrências na polícia, processos judiciais e jornais da época. O bate-papo terá a participação do jornalista e especialista em serial killers, Danilo Cezar Cabral, e da historiadora e assistente técnica do memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul, Carine Trindade.

A transmissão será realizada na sexta-feira (dia 10), a partir das 19h, e pode ser assistida gratuitamente no nosso canal do YouTube.

 

13 de novembro (sexta-feira)
Horário: 19h
Canal do CHC no You Tube

 

Investimento e inscrições
GRATUITO

 

Sobre os palestrantes:

 

Carine Trindade

Formada em História pela UFRGS, é Assistência Técnica no Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul desde 2009. Desenvolve pesquisas, principalmente, nas linhas Judiciário e relações de Poder, Judiciário e Sociedade, com foco em processos judiciais de repercussão.

 

 

 

 

Danilo Cezar Cabral

Paulistano, colabora há 11 anos com revistas Editora Abril. Foi responsável pelas seções “Forças de Elite”, “Pergunte ao Comandante” e Infográficos” na GRANDES GUERRAS. Participou de reportagens ligadas a história e comportamento na AVENTURAS NA HISTÓRIA e na SUPERINTERESSANTE. Em 2008, começou a escrever para a MUNDO ESTRANHO e caiu de paraquedas em pautas sobre assassinos seriais, na seção “Retrato Falado”, que aborda vilões diversos. Desde que passou a viajar pela mente dos humanos mais deploráveis que passaram pelo planeta, busca manter a sanidade e controlar seus pesadelos (que vêm aumentando).

Postagens Recentes
Tradução
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não está legível? Troque o texto. captcha txt

Digite e pressione "Enter" para realizar sua busca