![[PALESTRA ONLINE 13/11] Sexta-feira 13: Lendas da Rua do Arvoredo no #CHConecta [PALESTRA ONLINE 13/11] Sexta-feira 13: Lendas da Rua do Arvoredo no #CHConecta](https://www.chcsantacasa.org.br/wp-content/uploads/2020/11/imagem-para-divulgacao.jpeg)
[PALESTRA ONLINE 13/11] Sexta-feira 13: Lendas da Rua do Arvoredo no #CHConecta
O CHC Santa Casa transmite, às 19h do dia 13/11, a live Sexta-feira 13, que irá abordar os crimes da rua do Arvoredo (atual rua Fernando Machado) que ocorreram ente 1863 e 1864, e que reverberam até hoje na sociedade portoalegrense. Ao longo desses anos, diversas produções audiovisuais, literárias e teatrais contribuíram para o imaginário social, criando lendas e variadas versões dessa história.
Na live serão abordadas desde as lendas criadas em torno do acontecido, até os vestígios existentes em documentos históricos (ocorrências na polícia, processos judiciais e jornais da época. O bate-papo terá a participação do jornalista e especialista em serial killers, Danilo Cezar Cabral, e da historiadora e assistente técnica do memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul, Carine Trindade.
A transmissão será realizada na sexta-feira (dia 10), a partir das 19h, e pode ser assistida gratuitamente no nosso canal do YouTube.
13 de novembro (sexta-feira)
Horário: 19h
Canal do CHC no You Tube
Investimento e inscrições
GRATUITO
Sobre os palestrantes:
Carine Trindade
Formada em História pela UFRGS, é Assistência Técnica no Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul desde 2009. Desenvolve pesquisas, principalmente, nas linhas Judiciário e relações de Poder, Judiciário e Sociedade, com foco em processos judiciais de repercussão.
Danilo Cezar Cabral
Paulistano, colabora há 11 anos com revistas Editora Abril. Foi responsável pelas seções “Forças de Elite”, “Pergunte ao Comandante” e Infográficos” na GRANDES GUERRAS. Participou de reportagens ligadas a história e comportamento na AVENTURAS NA HISTÓRIA e na SUPERINTERESSANTE. Em 2008, começou a escrever para a MUNDO ESTRANHO e caiu de paraquedas em pautas sobre assassinos seriais, na seção “Retrato Falado”, que aborda vilões diversos. Desde que passou a viajar pela mente dos humanos mais deploráveis que passaram pelo planeta, busca manter a sanidade e controlar seus pesadelos (que vêm aumentando).